14 março 2022

[Especial] EXPONI10 | Info.01

 



   Neste mês de março foi anunciada a realização da 10° Exponi - Exposição de Ônibus Novos e Antigos. O evento -que havia tido como descontinuada pela organização- surpreendeu aos entusiastas pelo seu retorno. A exposição é de grande expectativa pela diversidade de ônibus que deverão estar presentes, assim como foi nas edições anteriores. Hoje, fazendo exatos 2 anos da última edição e faltando exatos 2 meses para a próxima, desatacamos a importância deste evento que serve além de um ponto de encontro entre os admiradores de ônibus e transporte, uma referência na valorização da história e da importância do transporte coletivo. 
   Segue abaixo as informações periódicas do evento publicadas até o momento:

***MENSAGEM DA LISTA DE TRANSMISSÃO – EXPONI 10 (001)
10.ª Exposição Nacional de Ônibus Novos e Antigos*.
*SIM, ELA VOLTOU*
Por este canal você ficará bem informado(a) e poderá acompanhar as novidades até o dia da realização o evento. Uma mensagem por semana será a média de envio, provavelmente se intensificando quanto mais próximo estivermos da Exponi.  [...]
 
***MENSAGEM DA LISTA DE TRANSMISSÃO – EXPONI 10* (002)
*10.ª Exposição Nacional de Ônibus Novos e Antigos*.
*SIM, ELA VOLTOU*
E começamos divulgando a resposta antecipada às perguntas mais frequentes sobre o evento.
QUESTÕES FREQUENTES:
1) *Quando será a Exponi 10?*
14 de Maio de 2022, Sábado
2) *Qual o horário da abertura ao público?*
09h30min às 16h30min
3) *Onde será a exposição?*
*Auto Viação Redentor*, Avenida Juscelino Kubitschek Oliveira 14295 | CIC | Curitiba PR
4) *Canais oficiais:*
Whatsapp – Via lista de transmissão pelo (41) 9-9621-0711
Página Exponi no Facebook
Instagram Exponi10
5) *Como é a entrada no evento?*
Para entrar no evento basta entregar dois quilos de alimento na recepção.
6) *Posso levar crianças?*
Não só pode como deve, fortalecendo a construção da ideia de preservação logo cedo para os baixinhos. Mas criança... é criança, então temos o *Espaço Kids* com monitora auxiliando atividades de desenho e pintura onde as crianças podem permanecer por um tempo.
Para segurança das crianças, as menores de 10 anos recebem pulseira de identificação no acesso. Também evitamos movimentar veículos durante o evento, mantendo a segurança de todos.
7) *Minha companheira não curte muito o assunto, o que posso fazer?*
O público feminino tem sido crescente nas exposições, mas sabemos que nem todas vão querer ficar passeando tanto como você rsrs. Então preparamos o *Espaço Rosa*, um ambiente onde haverão atividades específicas para elas investirem um tempo maior. Mas lembramos que muitas representantes do público feminino também curtem os antigos!!!
8) *Como posso chegar no evento?*
Como já é tradição será disponibilizado transfer gratuito a partir da rodoviária de Curitiba. E divulgaremos as linhas regulares que atendem a região. Tudo, com os respectivos horários, estará no seu devido tempo no site.
9) *Que horário é o melhor para visitar a Exponi?*
O tempo de abertura para o público foi ampliado. Mais tempo para você curtir os veículos expostos e conversar com os amigos. O público pode entrar no local do evento às 09h30min. Porém neste horário provavelmente você encontre um pouco de fila, mas a equipe organizadora e de apoio estará auxiliando para agilizar seu acesso.
10) *E se eu sentir fome?*
Dentro do espaço da Exponi haverá uma praça de alimentação com várias opções para saciar sua fome e sede e voltar a campo para mais fotos e conversas.
11) *Ganho brindes indo na Exponi?*
Manteremos a distribuição de brindes recebidos de nossos patrocinadores e apoiadores, com a tradicional “chuva de bonés” em vários momentos do dia.
12) *Haverá música como na útima edição?*
Procuraremos oferecer atrações artísticas durante o evento, ampliando o repertório cultura da Exponi, e valorizando expressões musicais da região ligadas à cidade ou à área de transporte coletivo.
13) *Posso ajudar na Exponi 10?*
A equipe organizadora e de apoio já está formada. Mas você pode em sua região prospectar veículos interessantes, de preferência antigos. Fale com o proprietário, tente convencê-lo a vir. Não há custo para expor o ônibus, mas também não oferecemos ajuda de custo ok. Mas precisa combinar a reserva de vaga antecipadamente com a equipe da Exponi. Você também pode apoiar o evento distribuindo por email, redes sociais e Whatsapp os *materiais oficiais de divulgação*.
14) *Haverá excursões dedicadas ao evento?*
Sim, elas já estão sendo formadas em várias cidades, faremos a divulgação das mesmas em nossas redes sociais. Lembro que temos regras, especialmente de material de divulgação, para que elas sejam consideradas excursões oficiais do evento, mantendo o compromisso de uso da marca com nossos patrocinadores.
15) *Haverá alguma surpresa como nas edições anteriores?*
Em 2018 apresentamos o Caio Gabriela do Sr. Eduardo Tows inteiramente recuperado nas cores antigas da frota curitibana. Em 2020, o Eliziário do sr. Miklos Stammer nas cores da Penha. E para 2022... surpresa!
16) *Alguma melhoria para a edição de 2022 do evento?*
Teremos ainda mais atenção quanto ao distanciamento entre os veículos, possibilitando fotos ainda melhores. Haverá no final, como sempre, a “parada para fotos” onde todos os veículos expostos passarão antes de seguirem viagem, para que você os registre.
17) *E as miniaturas? Haverá exposição? Posso levar as minhas?*
Como nas edições anteriores, teremos a MCR Miniaturas expondo miniaturas de ônibus. Caso você queira expor as suas, mande um Whatsapp reservando espaço. Não há custo para expor, porém você precisa levar alguma estrutura (mesa ou similar) e terá que ter alguém de modo permanente no espaço onde elas ficarão. Não podemos nos responsabilizar pelas mesmas ok! E caso queira, pode comercializar livremente suas miniaturas com os visitantes do evento. Capriche!
18) *Posso repassar estas informações?*
Certamente, mas de preferência sempre mande o Convite do evento junto, nele estão as informações essenciais que podem ajudar a tirar dúvidas de data, horário e local a quem receber a mensagem. Ou seja, sempre use os materiais oficiais!
19) *Minha empresa pode expor? Ou posso expor meu ônibus particular?*
Sim e a exposição é gratuita. Porém quanto antes reservar sua vaga mais chances de garanti-la pois ao longo das semanas a avaliação para as vagas restante são destinadas a veículos mais raros.
Na Exponi 10, “seu ônibus estará lá!”
*Um Grande Abraço da Equipe Organizadora*.

====================

Esta é uma edição especial pré-evento da Exponi10 / Curitiba-PR. É previsto a publicação de 5 edições pré-evento aqui no portal CuritibanópolisBus, sendo esta a primeira delas. Segue o cronograma de publicações previstas:

- 14.MAR.2022 (Publicado)
- 31.MAR.2022 (Será anexado ao Ctbus.info Ed. 16)
- 14.ABR.2022 
- 31.ABR.2022  (Será anexado ao Ctbus.info Ed. 17)
- 13.MAI. 2022 
 
==========
Publicação: 14.Mar.2022 12h00  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente ou sugira uma correção: